segunda-feira, 10 de maio de 2010

Petrobras, 2010 - CESGRANRIO

Instrumento constituído pelo levantamento de conceitos e preconceitos emitidos por lideranças, formais e informais, dos diversos stakeholders de uma organização e que possam exercer influência em uma organização, um produto ou projeto em questão. A esse instrumento de análise se dá o nome de

a) Auditoria de opinião.
b) Clipping.
c) Pesquisa de motivação.
d) Pesquisa de tendências sociais.
e) Pesquisa etnográfica.

Análise:
Auditoria de Opinião é um novo conceito de pesquisa qualitativa. É uma técnica exclusiva de relações públicas. É o processo de comunicação e interação voltado para o levantamento de informações e identificação de opiniões, percepções e expectativas, a fim de obter, pela análise e interpretação das informações, o resultado qualitativo que determina o perfil organizacional. Essa análise oferece um diagnóstico preciso e o embasamento correto para a criação do Planejamento Estratégico de Comunicação. A alternativa correta é a letra “A”.

Questão 68
Processo seletivo público Petrobras Distribuidora/PSP-1/2010 – edital. Profissional Júnior Formação: Comunicação / Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário