sexta-feira, 26 de março de 2010

Embrapa, 2010

O IVC, Instituto Verificador de Circulação, é uma entidade sem fins lucrativos, formado e dirigido pelo mercado publicitário brasileiro com interesse em assegurar a transparência e a confiança dos números de circulações impressas e digitais. Associado ao IFABC, Internacional Federation of Audit Bureaux of Circulations, o IVC representa os segmentos do mercado publicitário que englobam

a)
anunciantes e agências de propaganda
b) anunciantes e editores
c) editores e agências de propaganda
d) somente os anunciantes
e) anunciantes, agências de propaganda e editores

Análise
O IVC - Instituto Verificador de Circulação é uma entidade nacional e oficial, sem fins lucrativos, responsável em assegurar a transparência e confiança dos números de circulações impressas e digitais do Brasil, considerada a principal referência neste segmento. O Instituto tem equidade absoluta em seu comando, pois sua Diretoria Executiva é tripartite, sendo composta por nove representantes de cada uma das categorias principais de associados, anunciantes, agências de propaganda e editores. Portanto, a alternativa correta é a letra "E".

(Questão 45, EMBRAPA, Analista Classe B, Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial – Publicidade e Propaganda, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário